quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Os Animais podem ser médiuns ou mandar mensagens?

Os Animais podem ser médiuns ou mandar mensagens?


Há dúvidas a respeito de comunicações de animais. Se é possível que eles nos mandem mensagens, se podem ver e ouvir os espíritos, mas não vamos dar a eles uma responsabilidade que eles não têm. Devemos amá-los, cuidar deles até o último momento de sua vida. Compreendemos que seria maravilhoso receber uma mensagem de um ente tão querido, mas isso não é possível. O processo mediúnico é muito complexo e depende de uma série de fatores. Os nossos irmãozinhos ainda não têm essa capacidade. Eles não podem nem receber uma comunicação e nem dar. Se temos notícias é através dos espíritos de humanos que cuidam deles. Vejam o que nos dizem os Espíritos sobre esse assunto no Livro dos Médiuns:
Capítulo XXII – Da Mediunidade dos Animais
“Sabeis que tiramos do cérebro do médium os elementos necessários para dar ao nosso pensamento a forma sensível e apreensível para vós. É com o auxílio dos seus próprios materiais que o médium traduz o nosso pensamento em linguagem vulgar. Pois bem: que elementos encontraríamos no cérebro de um animal? Haveria ali palavras, letras, alguns sinais semelhantes aos que encontramos no homem, mesmo o mais ignorante? Não obstante, direis, os animais compreendem o pensamento do homem, chegam mesmo a adivinhá-lo. Sim, os animais amestrados compreendem certos pensamentos, mas acaso já os vistes reproduzi-los? Não. Concluí, pois, que os animais não podem servir-nos de intérpretes.” (*)
(*) Nessa passagem fica claro que eles não podem ser médiuns. Os animais não tem a capacidade de retransmitir o pensamento dos Espíritos a nós.
Capítulo XXV – Das Evocações
  1. Como se explica então que certas pessoas tenham evocado animais e recebido respostas?
– Evoque um rochedo e ele responderá. Há sempre uma multidão de Espíritos prontos a falar sobre tudo. “(*)
(*) Nessa questão os Espíritos são claros que não são os animais que respondem e sim os espíritos de humanos, que nem sempre são os mais sérios. Por isso devemos sempre analisar as comunicações. É conselho dos Espíritos no Evangelho Segundo o Espiritismo que não acreditemos em todos os Espíritos, mas que devemos provar se os Espíritos são de Deus. Nossa condição humana nos faz conviver com Espíritos de toda ordem. Nossas atitudes e comportamentos durante nossa vida nos fazem atrair bons ou maus espíritos. Por isso é necessário o estudo constante da Doutrina Espírita, para não nos deixarmos levar por ilusões. Para conhecer um pouco mais sobre a Espiritualidade dos Animais dentro do Espiritismo, uma ótima leitura é o livro Os Animais Conforme o Espiritismo do Autor e Veterinário, já desencarnado, Marcel Benedeti. É um Livro que é direcionado aos Espíritas e muito esclarecedor.
OS ANIMAIS SÃO ALMA-GRUPO ?
Ainda persistem dúvidas sobre a alma dos animais. Divulgam teorias que não são Espíritas, como por exemplo, que os animais são “alma-grupo”. Essa teoria consiste em que a alma dos animais pertence a um Todo. Ao encarnarem se dividem e vivem sua encarnação na terra e quando desencarnam voltam ao Todo novamente. Vejam que os Espíritos são claros ao afirmarem que isso não existe.
Livro dos Espíritos
  1. Que pensar da teoria da alma subdividida em tantas partes quantos são os músculos, presidindo cada uma as diferentes funções do corpo?
…..Já dissemos que o Espírito é indivisível, ele transmite o movimento aos órgãos através do fluido intermediário, sem por isso se dividir. (*)
(*) O animal tendo espírito ele é indivisível. Não existe,  portanto, alma-grupo. O que volta para O Todo é o Fluído Vital. Os Espíritos, na questão 540, nos afirmam que o Espírito Evolui do Átomo ao Arcanjo, que por sua vez começou pelo Átomo.
  1. A alma dos animais conserva após a morte sua individualidade e a consciência de si mesma?
Resp: Sua individualidade, sim, mas não a consciência de si mesma. A vida inteligente permanece em estado latente. (*)
(*) Novamente a afirmação dos Espíritos dizendo que a alma dos animais é individual. Portanto , quando desencarnam , mantém essa individualidade e não voltam ao todo coletivo, ou alma grupo, como alguns afirmam equivocadamente.  A Evolução dos animais , assim como a nossa , segue um curso. À medida que vamos evoluindo, adquirimos corpos mais evoluídos também. Acreditar, como dizem os Espíritos, que Deus criaria algo sem futuro, seria blasfemar contra sua bondade que se estende sobre todas as suas criaturas. Eles não tem consciência de que são Espíritos em evolução e nem conhecem a Deus, por isso nossa responsabilidade em relação a eles, de tratá-los como nossos irmãos menores, não como nossos escravos.
O PASSE EM ANIMAIS
O Tratamento Espiritual não é benéfico apenas para os animais, é também para seus tutores e para nós. O desconhecimento da Doutrina Espírita faz com que pesem mais o orgulho do que a caridade ao próximo e a interpretação equivocada de seus preceitos acabam prejudicando a propagação do Espiritismo.
Enxergamos nesse trabalho a oportunidade valiosa de exercermos a caridade e de divulgarmos o Espiritismo. Para nós , quando vemos a alegria e a esperança brotarem novamente nos olhos dos tutores que nos procuram , quando continuam frequentando o trabalho mesmo depois do desencarne de seu animalzinho ou quando relatam que seu animalzinho desencarnou de forma tranquila e que estão mais conformados porque se sentiram amparados, não tem preço.  É isso que vale para nós e que nos faz lutar sem cessar em favor dos nossos irmãos menores.
O passe em animas não é moda e está de acordo com a Doutrina Espírita. Vejam o que diz Herculano Pires sobre o assunto no livro Mediunidade, Vida e Comunicação, que foi escrito há quase 40 anos atrás, onde ele mesmo relata que ajudou sua cachorrinha que estava desenganada pelo Veterinário. É um capítulo inteiro falando sobre os animais. Herculano foi um dos maiores Espíritas deste país e lutou durante sua vida inteira para defender os seus preceitos.
“A assistência mediúnica aos animais é possível e grandemente proveitosa. O animal doente pode ser socorrido por passes e preces e até mesmo com os recursos da água fluidificada…..Mas na Mediunidade Veterinária a situação se modifica. O reino animal é protegido e orientado por espíritos humanos que foram zoófilos na Terra, segundo numerosas informações mediúnicas. O médium veterinário, como o médium humano, não transmite os seus fluidos no passe por sua própria conta, mas servindo de meio de transmissão aos espíritos protetores. A situação mediúnica é assim muito diferente da situação magnética ou hipnótica. Ao socorrer o animal doente, o médium dirige a sua prece aos planos superiores, suplicando a assistência dos espíritos protetores do reino animal e pondo-se à disposição destes. Aplica o passe com o pensamento voltado para Deus ou para Jesus, o Criador e o responsável pela vida animal na Terra. Flui a água da mesma maneira, confiante na assistência divina. Não se trata de uma teoria ou técnica inventada por nós, mas naturalmente nascida do amor dos zoófilos e já contando com numerosas experiências no meio espírita.”
” Tivemos experiência com uma cachorrinha pequinês desenganada pelo veterinário. Com os passes recebidos durante a noite, amanheceu restabelecida. O veterinário assustou-se com o seu estranho poder de recuperação. Um veterinário amigo e espírita contou-nos os seus sucessos no socorro mediúnico aos animais, ressaltando o caso de parto de uma vaca de raça, em que ele já se considerava fracassado. Recorreu à sua possível mediunidade veterinária e as dificuldades desapareceram. Tudo é possível no plano do bem, da prática do amor. ”
( Capítulo XI – Mediunidade Zoológica )
Chico Xavier aplicava o passe nos animais com todo amor e sempre foi beneficiado e ajudado pelos Bons Espíritos .
No Livro Conduta Espírita, ditado pelo Espírito de André Luis, que fala favoravelmente aos recursos mediúnicos aos animais, fica claro que é um ato de caridade e de amor ao próximo, que significa tudo que tem vida.
“No recurso aos animais doentes, usar os recursos terapêuticos possíveis, sem desprezar mesmo aqueles de natureza mediúnica, que aplique a seu próprio favor . “
Por Ivany Lima – Apresentadora do Programa Nossos Irmãos Animais na Rádio Boa Nova
Fonte: Fundação Espírita André Luiz
Tradução para o Inglês: Luiz Carlos Costa (Mantedor do Blog Amor Fraternal)




The animals can be mediums or send messages?

No doubt about animal communications. If it is possible that they send us messages if they can see and hear the spirits, but we will not give them a responsibility they have. We must love them, care for them until the last moment of his life. We understand that it would be wonderful to receive a message from a loved so dear, but that's not possible. The psychic process is very complex and depends on a number of factors. Our brothers still do not have this capability. They can not receive a communication and not give. If we hear it is through human spirits who care for them. See what they say in the spirits on this subject in the Book of Mediums:

Chapter XXII - The Mediumship of Animals

"You know we take the medium of the brain the necessary elements to give our thinking a sensitive and understandable way for you. It is with the help of their own materials that the medium translates our thought into ordinary language. Well, that would find elements in the brain of an animal? There would be words, letters, some signs similar to those found in man, even the most ignorant? Nevertheless, they will say, animals understand man's thinking, they even guess it. Yes, trained animals understand certain thoughts, but does already have seen the play them? No. I concluded therefore that the animals can not serve us as interpreters. "(*)
(*) In this passage it is clear that they can not be mediums. Animals do not have the ability to relay the thoughts of spirits to us.

Chapter XXV - Of Evocations

How is it then that some people have invoked animals and received answers?
- Evoke a rock and he will respond. There is always a crowd of spirits ready to talk about everything. "(*)

(*) In this matter the spirits are clear that the animals are not responding, but human spirits, which are not always the most serious. So we must always analyze communications. It is counsel of spirits in the Gospel According to Spiritism we do not believe in all spirits, but we should try the spirits whether they are of God. Our human condition makes us live with spirits of all kinds. Our attitudes and behaviors in our lives make us attract good or evil spirits. So the constant study of the Doctrine is necessary, not to be carried away by illusions. To learn more about the spirituality of animals within the Spiritualism, a great read is the book The Animals As Spiritualism Author and Veterinary Office, as disembodied, Marcel Benedeti. It is a book that is directed to the Spiritualists and very enlightening.

ANIMALS ARE SOUL-group?

There are still doubts about the souls of animals. Disclose theories are not Spiritualists, for example, the animals are "group-soul". This theory is that the soul of the animals belong to a Whole. By incarnating divide and live His incarnation on earth and when disembody back to the whole again. See that the spirits are clear in stating that it does not exist.

Spirits' Book

To think of the soul theory subdivided into as many parts as there are muscles, presiding over each of the different body functions?
... ..Já Said that the Spirit is indivisible, it transmits the movement to organs through the intermediate fluid, without thereby dividing. (*)

(*) The animal having spirit he is indivisible. There is, therefore, soul group. What comes back to the whole is the Vital Fluid. The spirits in question 540, the claim that evolves Spirit Atom Archangel, which in turn started by Atom.

The soul of animals preserved after death their individuality and consciousness of itself?
A: Your individuality, yes, but not consciousness itself. Intelligent life remains dormant. (*)

(*) Again the statement of spirits saying that the soul of animals is individual. So when disembody maintains that individuality and do not return to the collective whole, or soul group, as some mistakenly claim. The Evolution of animals as well as ours, following a stroke. As we evolve, we acquired more evolved bodies as well. Believing, as they say the spirits that God would create something with no future, would be to blaspheme His goodness that extends over all his creatures. They are unaware that they are Spirits in evolution and not know God, so our responsibility towards them, to treat them as our little brothers, not as our slaves.

The PASS ON ANIMALS

The Spiritual Treatment is not only beneficial for the animals, is also to their carers and for us. Ignorance of the Doctrine makes weigh more pride than charity to others and the misinterpretation of its precepts end up hurting the spread of Spiritualism.

We see this work the valuable opportunity of exercising charity and disclose Spiritism. For us, when we see the joy and hope spring up again in the eyes of tutors who come to us when still attending work even after the disembodiment of your pet or when you report that your pet passed away smoothly and are more resigned because they felt supported, is priceless. That's it worth to us and which we struggle ceaselessly on behalf of our younger brothers.

The pass in Animas is not fashion and conforms to the Doctrine. See what Herculano Pires says about it in the book Mediumship, Life and Communication, which was written almost 40 years ago, where he reports that helped her dog who was given up by the veterinarian. It's a whole chapter talking about the animals. Herculaneum was a major Spiritualists this country and fought all his life to defend his ordinance.

"The psychic assistance to animals is possible and highly profitable. The sick animal can be rescued by passing and prayers and even with the water resources fluidized ... ..but in Veterinary Mediumship the situation changes. The animal kingdom is protected and guided by human spirits that were zoos on Earth, according to numerous psychic information. The vet medium, as the human medium, does not transmit your fluids in the pass on their own, but being the transmission medium to the protective spirits. The psychic situation is so very different from magnetic or hypnotic situation. To help the sick animal, the medium directs his prayer to the higher planes, begging the assistance of the guardian spirits of the animal kingdom, and put at the disposal of these. Apply the swipe your thoughts turned to God or to Jesus, the Creator and responsible for animal life on Earth. Flowing water in the same way, trusting in divine assistance. It is not a theory or technique invented by us, but naturally born from the love of zoos and having already numerous experiences in the spirit field. "

"We had experience with a Pekingese puppy given up by the veterinarian. With passes received overnight, the sun rose restored. The vet was startled by his strange resilience. A veterinarian friend and spiritualist told us their successes in psychic distress to the animals, highlighting the birth case of a cow race, he already considered himself a failure. He appealed to their possible veterinary mediumship and difficulties disappeared. Everything is possible in the well of the plan, the practice of love. "

(Chapter XI - Mediumship Zoological)

Chico Xavier applied the pass in animals with love and has always benefited and aided by good spirits.

In the Book Spiritist Conduct, dictated by the spirit André Luis, who speaks favorably to psychic resources to animals, it is clear that it is an act of charity and love of neighbor, which means all living.

"In the use of sick animals, use the possible therapeutic resources, without neglecting even those of psychic nature, which apply in their own favor. "

By Ivany Lima - Presenter Program Our Animal Brothers on Radio Good News

Source: André Luiz Spiritist Foundation

Translation into English: Luiz Carlos Costa (Maintainer Blog Brotherly Love)


Nenhum comentário:

Postar um comentário