segunda-feira, 22 de abril de 2013

Tempos Aziagos no Mundo - Time unlucky in the World


Tempos Aziagos no Mundo

Ó alma irmã, que se acha no mundo terreno envolvida nas incontáveis situações problemas do caminho, assossega a mente turbilhonada, a fim de registrar as inspirações que te chegam da Imensidão, para que não esmoreças.
Ouvimos as tuas imprecações aos Céus, gritando o desespero que te jugula a existência;
Vemos-te vergada ao peso da dor da saudade, motivada pela partida do ser querido levado pelas mãos da morte;
Acompanhamos a tua depressão instalada pela sensação de suprema impotência, à frente da injustiça perpetrada, deslavadamente, à tua volta;
Conhecemos a tua angústia, em face da doença desafiadora, que te vai minando as alegrias, desmantelando as linhas rígidas do teu corpo, ou dos a quem amas, sem que nada possa detê-la.
Identificamos o travo de amargura que visita tua intimidade, quando sofres a traição da parte de quem te devia amor, atenção ou gratidão;
Vemos o teu copioso pranto por te sentires manietado perante o poder da drogadição, que te rouba os afetos, que te surrupia os amigos ou os teus amores mais diletos, como devoradora hidra, sem que consigas nada fazer, seguindo com a voz engasgada na garganta, incapaz de ecoar; dá-te conta de que a dependência química os impede de decodificar as tuas sofridas rogativas, enquanto marcham, passo a passo, para os despenhadeiros da autodestruição.
Notamos o teu precoce envelhecimento por suportares agressões físicas e verbais de familiares que, alcoolizados, drogados ou tão somente por serem almas grosseiras e desatenciosas, maltratam-te portas adentro do lar, como se devesses pagar com lágrimas sangrentas o pão que se toma amargo, ou o teto sob o qual te abrigas que se faz enregelado como um mausoléu, o que se configura como bem alto preço a ser pago por ti.
Testemunhamos a tua desarmonia, expressa pelo medo de viver em megalópoles ou mesmo em pequenos grupamentos sociais, onde a violência urbana e o poder de grupos criminosos logram êxito na explosão de abusivas ações, que te alcançam, direta ou indiretamente, sem que vejas saída fácil para essa terrível hecatombe sócio-moral.
Sabemos do teu sentimento de profunda frustração, por viveres sem qualquer respaldo social para a escolaridade dos teus filhos ou para o atendimento à saúde dos teus dependentes afetivos, gerando torturante ansiedade que vai fragilizando as tuas esperanças, as tuas mais nobres crenças, a tua fé.
Encontramos-te perturbada por incontáveis estresses em razão da onda de desemprego, que bombardeia a tua segurança sócioeconômica e financeira;
Vemos-te correr daqui para ali, na busca de soluções para os enigmas que se mostram ao longo dos teus dias - dos dias que correm no presente momento do mundo.
Buscas, muitas vezes, através de crenças variadas, de magias estranhas, de simpatias, de usanças e palavras sacramentais, de correntes, etc., como se o Criador esperasse de ti uma série de liturgias, de litanias, uso de determinados objetos ou de símbolos, para que te pudesse atender.
Costumas utilizar amuletos e breviários, vegetais específicos, figas, pedaços de fitas, pedras e quejandos, admitindo que, do jeito que estão as coisas, tudo é válido, ou supondo que, de um modo ou de outro, invadirás os estuários das providências que esperas, aflita.
Alma irmã da luta humana, pára um pouco e reflete sobre tudo o que te ocorre no planeta.
Os venerandos Mentores da humanidade esclarecem que Deus é a Suprema Inteligência do Universo. Sendo assim, tudo que Dele provém ou que é por Ele consentido para a tua vida, há de ser supremamente perfeito, supremamente ajustado para o teu caso, para as tuas necessidades evolutivas.
Não te encontras no mundo terreno por mero capricho do acaso. Há ponderáveis razões para que estejas onde estás, como estás e com quem estás, mesmo quando como ocorre na mór parte das vezes não tenhas a exata compreensão dessas razões.
Dessa maneira, urge que te movimentes digna e lucidamente, para modificar as situações equívocas da sociedade menor em que estás, como o caso da tua família, assim como do mundo em que vives, consciente de que estás vivendo a realidade atual porque ela tem significativo sentido no campo da tua anelada evolução.
Entenderás, na medida em que amadureças meditações, que a dor e os demais problemas que te invadem a existência, como a morte, a enfermidade, a carência de emprego, as agressões e compressões domésticas, a violência urbana, a insegurança ou o abandono, são conseqüências do teu pretérito; são a colheita da sementeira que um dia tu mesmo fizeste, junto a quem hoje contigo padece.
Foi o Mestre Nazareno que afirmou que os que agiram no bem, retomariam ao mundo para a ressurreição da vida, para as alegrias decorrentes, enquanto retomariam para suportar a condenação por seus maus atos, todos os que se movimentaram a serviço do mal no mundo.
Não havendo acasos, tampouco criaturas injustiçadas pelas leis de Deus, cabe pensar que há ingente e urgente necessidade de que te rearmonizes com as leis do Criador - ínsitas na tua consciência profunda. Reergue-te do chão do teu sofrimento, alma irmã. Não te entregues ao desespero, à melancolia, ao lamento ou às improdutivas autovitimações, quando agora já estás informada quanto aos fundamentos das tuas dificuldades humanas.
É preciso que, por meio de coragem íntima, procures te reabilitar diante de ti mesma, sem que alimentes qualquer culpa, quando sabes que o remédio para os teus problemas começam a ser manipulados pela Farmácia Celeste, nas retortas e nos crisóis do teu íntimo. Retorna às vibrações da prece e relaxa a própria alma nas freqüências dessa paz, que vêm das Fontes da Luz, presididas por Jesus Cristo, de maneira a recobrar o tino quanto às melhores atitudes a tomar para ser feliz.
Renova-te, ainda que pouco a pouco, mas que seja a tua postura permanente, a fim de que os sofrimentos da vida terrestre não te soterrem e para que conquistes o mérito para que possas desfrutar de uma vida melhor, numa sociedade melhor, porque a cada um será concedido conforme suas realizações, como apregoa a Boa Nova de Jesus.
Confia, então, coração amigo, na ação supremamente perfeita e sempre atenta de Deus, que te protege e atende sempre, não como gostarias ou como esperarias ser atendido, é bem capaz, porém, como precisas e como mereces.
Procura envolver-te com o bem, em todas as dimensões da tua lida humana, e, se o fizeres, guarda a certeza de que já começas a caminhada decidida para os tempos de um mundo novo, que tem seus alicerces na renovação do teu mundo interior.
Não sofras tanto!
Ama, trabalha e confia no amor divino que te enseja a conquista da tua coroa de glórias, da tua vitória definitiva, obtida pouco a pouco, com lágrimas, sim, mas com inabalável fé, iluminada pelo amor que nosso Pai nutre por todos nós, e particularmente por ti.

Camilo (espírito)
Fonte:Mundo Espírita
(Mensagem psicografada pelo médium Raul Teixeira)
________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 Time unlucky in the World

O soul sister who thinks the world land problems involved in countless situations the way assossega turbilhonada the mind in order to record the inspirations that you arrive the Immensity, lest esmoreças.

We hear your curses to the heavens, screaming desperation that you jugula existence;

We see you bent to the weight of the pain of longing, motivated by the departure of loved one led by the hand of death;

We monitor your depression installed by the feeling of ultimate powerlessness, ahead of injustice perpetrated, deslavadamente, around you;

Know your anguish in the face of challenging disease, that'll undermining the joys, dismantling the rigid lines of your body, or whom you love, without which nothing can stop her.

We identified the aftertaste of bitterness that visit your privacy when you suffer betrayal from those who you should love, attention or gratitude;

We see your copious weeping for you feel shackled to the power of addiction, which steals the affections that you surrupia friends or your beloved loves more like devouring hydra without consigas nothing to do, following his voice choking in the throat unable to echo; gives you realize that addiction prevents them from decoding your solicitations suffered while marching, step by step, to the cliffs of self-destruction.

We note your early aging by endure verbal and physical abuse from family members, drunk, drugged or solely for being rude and souls desatenciosas, mistreat you in-house home, as should just pay with bloody tears the bread that becomes bitter, or roof under which you shelterest that makes chilled as a mausoleum, which is configured as well high price to be paid by you.

Witness your disharmony expressed fear of living in megacities or in small social groups where urban violence and the power of criminal groups manage to succeed in the explosion of abusive actions that reach you directly or indirectly, that you may see no easy way out this terrible catastrophe socio-moral.

We know from your feeling of deep frustration for you live without any social support for the education of your children or for the health care of your dependent affective, causing excruciating anxiety that will weaken your hopes, your most noble beliefs, your faith .

Find yourself disturbed by countless stresses due to the wave of unemployment that bombards your socioeconomic and financial security;

We see you run here and there in search for solutions to the puzzles that show over of your days - the days running at present in the world.

Searches, often through varying beliefs of strange magics, the sympathies of usanças and sacramental words, currents, etc.., As if the Creator expected of you a series of liturgies, litanies of, use of certain objects or symbols, so that you could meet.

Do you ever use amulets and breviary, plant specific, cross fingers, bits of ribbons, stones and the like, assuming that the way things are, everything is valid, or if, in one way or another, invadirás estuaries of the steps that waits, anxious.

Soul Sister of human struggle, stops a bit and reflect on everything that happens on the planet you.

The venerable Mentors humanity clarify that God is the Supreme Intelligence of the Universe. So everything comes from Him and that is why he consented to your life, there being supremely perfect, supremely fit for your case to your evolving needs.

There you will find the earthly world on a whim of chance. There are weighty reasons for you to be where you are, how you are and who you are, even when as in mor often than not you have the exact understanding of these reasons.

Thus, it is urgent that you movimentes worthy and lucidly, to modify the society's lowest equivocal situations where you are, as in the case of your family as well as the world in which you live, knowing that you're living the reality today because it has significant direction in the field of your looped evolution.

Will understand, in that amadureças meditations, the pain and other problems that will invade the existence, such as death, illness, lack of employment, domestic assaults and compressions, urban violence, insecurity or abandonment, are consequences of your past, are harvesting the seed that one day you yourself have done, with whom you suffer today.

Was the Master of Nazareth who claimed that they acted in good, would resume the world to the resurrection of life, to the joys arising as would resume to support the conviction for their evil deeds, those who moved in the service of evil in the world.

With no accidents, nor creatures wronged by the laws of God, it is thought that there are immense and urgent necessity that you rearmonizes with the laws of the Creator - ínsitas deep in your consciousness. Raises up you from the floor of your suffering, soul sister. Do not give way to despair, melancholy, lament or to unproductive autovitimações when now you are informed about the reasons for your human difficulties.

We must, through courage intimate, Seek thee before thee rehabilitate herself, without any guilt alimentes, when you know the remedy to your problems begin to be manipulated by Celeste Pharmacy in retorts and crucibles of thyself. Returns to the vibrations of prayer and relaxes the soul itself in the frequencies that peace that come from sources of light, chaired by Jesus Christ in order to recover their wits on the best steps to take to be happy.

Renew yourself, albeit slowly, but it is your permanent posture, so that the sufferings of earthly life and not for thee soterrem conquistes merit so you can enjoy a better life, a better society, because each will be awarded according to their achievements, as proclaim the Good News of Jesus.

Trust, then, friendly heart, the action supremely perfect and always mindful of God, that you always protects and serves, not as you wish or as'd expect to be served, is quite capable, however, as accurate and as it deserves.

Seeks to involve yourself with good, in all dimensions of human toil, and if you do, make sure that the guard has decided to begin the journey times of a new world, which has its foundations in the renewal of your world inside.

Not much mayest bear!

Love, work and trust in divine love that will entails the conquest of thy crown of glory, of your final victory, achieved gradually, with tears, yes, but with unwavering faith, enlightened by the love that our Father has for us all, and especially for you.

 

Camilo (spirit)

Source: World Spiritist

(Message psychographic by medium Raul Teixeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário