sexta-feira, 15 de março de 2013

A Intervenção dos Espíritos - The Intervention of Spirits



A Intervenção dos Espíritos

O Homem é um pequeno mundo que tem como diretor o Espírito e como dirigido o corpo.
O homem é formado por matéria e espírito.
O Espírito é o ser principal, a razão, a inteligência; o corpo é envoltório de matéria que reveste, temporariamente, o espírito para o cumprimento de sua missão na Terra e a execução do trabalho necessário à sua evolução, ao seu adiantamento.
O corpo, usado, se destrói, o espírito sobrevive à sua destruição. O corpo sem o espírito não é senão matéria. O espírito sem corpo reentra no mundo espiritual de onde saiu para o reencarne.
Ensina o Espiritismo que os homens que viveram na Terra, ao deixarem o corpo físico através da morte, continuam a viver em um outro plano, chamado mundo espiritual. Quando passam para este plano da vida, levam consigo o que tiverem acumulado de virtudes e defeitos, todos, adquiridos durante a existência material, ou seja, a encarnação. Os homens bons trazem consigo a caridade que praticavam, a paz de espírito e a benevolência. Vivem em lugar feliz e trabalham constantemente pelo progresso do Planeta.
Já os homens que, quando encarnados viveram nas sendas do mal, levam para o plano espiritual as más tendências. Continuam suas atividades perniciosas, inspirando-nos todos os vícios e defeitos a que ainda estão apegados. Estes são os que podemos chamar de espíritos maus, nocivos, pois que são absolutamente perniciosos. Não podemos atribuir a Deus estas ações, pois que não se admitiria esta consciência da divindade. Uma concepção de divindade punitiva, carrasco, cruel, tende hoje a desaparecer por que todos, pelo menos os que já temos uma noção dos ensinamentos dos espíritos, sabemos que Deus é bom e justo. Assim, jamais ele estaria envolvido com ações más, perversas ou de qualquer meio ilícito e nocivo.
A maioria dos espíritos que povoam a terra, tanto no estado errante, desencarnados, quanto os encarnados, compõe-se de espíritos imperfeitos, que fazem mais o mal que o bem. Daí a predominância do mal na Terra.
Temos, portanto, o mundo corporal, composto de espíritos encarnados, e o mundo espiritual, composto de espíritos desencarnados.
O homem, por ser composto de matéria, está ligado a Terra; e o Espírito, por sua natureza fluídica, está em toda parte, percorre distâncias enormes com a rapidez do pensamento.
A morte do corpo é a ruptura dos laços que unem corpo a espírito.
Os Espíritos são criados simples e ignorantes, mas com aptidões para tudo conhecer e progredir, dependendo de seu livre arbítrio, de seu próprio trabalho, razão porque tantos somos diferentes uns dos outros. Em nossas reencarnações sucessivas, através do livre arbítrio, da própria vontade. Uns realizam mais rapidamente suas necessidades de progresso, cumprindo as leis naturais, as leis morais da vida, adquirindo uma maior gama de conhecimentos e aprendizado.Outros, também em razão de seu livre arbítrio, vivem “adiando” suas necessidades de trabalho e vivência de melhoramento espiritual-moral, deixando tudo para depois, o que lhes é permitido, entretanto não é recomendável. Desta forma, uns evoluem mais rapidamente e outros permanecem na ignorância por mais tempo.
A falta de vigilância, certamente, é um dos fatores mais sérios e que mais nos atrasam a caminhada, pois que na maior parte das vezes, esta invigilância é que nos faz permitir as influenciações negativas daqueles espíritos errantes que estão procurando apenas uma brecha, uma passagem, uma ação ou pensamento, para se utilizarem de nós e assim satisfazer suas necessidades maléficas.
A felicidade está na razão do progresso alcançado. Os que deixam para depois, adiando a prática do bem, da caridade, do trabalho, do amor ao próximo e as demais leis divinas ou naturais, estes, certamente são mais infelizes e se mantêm na ignorância por mais tempo.
Aí já podemos entender, perfeitamente, o porquê de embora criados simples e ignorantes, uns já se adiantaram no progresso e outros estão ainda muito atrasados.
A compreensão da influência que os Espíritos Desencarnados exercem sobre os Espíritos Encarnados, passa, inicialmente pelo entendimento de que há espíritos mais e menos evoluídos.
Sabemos que estamos constantemente rodeados por Espíritos que nos vêem, ouvem e conhecem nossos pensamentos e até nossos desejos mais íntimos. Quando nos acreditamos sós sempre estamos acompanhados por Espíritos e, com freqüência, somos influenciados por eles através de nosso pensamento.
A interação que existe entre encarnados e desencarnados, muito especialmente daqueles que praticam o mal, é nítida e não nos deixa dúvidas de sua existência.
Já na Bíblia, em Mt.16. 15-17, Jesus pergunta: -“Vós quem dizeis quem eu sou?”
Pedro responde:- “Tu és o Cristo, o Filho de Deus”.
Para esta resposta Pedro entrou em sintonia com o mundo espiritual, mais precisamente com Deus, como esclarece Jesus no Vs. 17 quando diz:
-“Tu não revelaste a carne e o sangue, mas meu Pai que está nos céus”.
Ainda em Mateus, 16.21-23, pouco tempo depois, o mesmo Pedro teve a influenciação espiritual dos maus espírito e Jesus o repreendeu dizendo “Para traz Satanás”. Pedro que recebera há pouco a influência de Deus, por não saber discernir a informação do bem ou do mal, tinha a propensão de ligar-se com o inimigo pois que ainda não havia sido treinado para discernir entre as influenciações boas ou más.
Kardec, ao perguntar para os Espíritos Superiores se poderíamos ser influenciados pelos espíritos, e se eles influem diretamente em nossos pensamentos lhe foi respondido[i]:
-“A sua influência é muito maior do que supondes, porque muito freqüentemente são eles que vos dirigem.”
Estas orientações nos calreiam o porquê que tantas vezes temos pensamentos duplos e contraditórios, mistura entre o nosso próprio pensamento e o do Espírito que está junto a nós. Estas distorções de pensamentos não nos são aparentes. Não percebemos nem sabemos exatamente distingui-los, mas sempre nos deixamos influenciar por sugestões que vão de encontro aos nossos anseios mais profundos.
Todos temos, desde o nosso nascimento, a proteção de espíritos amigos que nos guardam e procuram nos influenciar de forma positiva, sempre levando à pratica das leis morais de Cristo. Em contrapartida os espíritos pouco evoluídos, malévolos, os que não estão ligados às boas ações, ficam sempre prontos a aproveitar nossas más tendências, nossas más inclinações, para nos incentivar mais, nos influenciando sempre e mais para o mal.
Está claro, portanto, que nossos pensamentos dirigidos para o bem, para o bom, geralmente nos remetem a níveis também bons de energia, o que nos faz sintonizar com espíritos de semelhantes, e, sempre que lhes acatamos as sugestões, temos uma vida equilibrada e feliz; assim como nossos maus pensamentos atraem espíritos menos evoluídos e que nos influenciarão de forma negativa.
Pensamentos e prática do mal, tristezas, angústias, egoísmo, malícia, maledicência, todas estas atitudes de comportamento e pensamento de pouco ou nenhum proveito moral, nos fazem atrair espíritos que nos instigam e sugerem ações e pensamentos piores, nos incentivam a pensamentos menos nobres, a ações ilegítimas, porque são eles Espíritos inferiores, levianos, plenos de inveja e ódio, resultado, justamente, de suas imperfeições, procurando sempre nos fazer assemelhar a eles, induzindo-nos a proferir palavras e a concretizar atos contrários às leis cristãs para que possamos ficar absolutamente sintonizados com eles e cada vez mais à sua mercê.
Normalmente podemos ter a percepção do conselho íntimo de um Espírito. A isto chamamos de pressentimento. As advertências que sentimos ao estarmos prestes a praticar um ato desvairado, impróprio e inadequado à boa conduta, são avisos de nossos protetores para nos auxiliarem em nosso crescimento e evolução espiritual. Muitas e muitas vezes não damos atenção a estes avisos, sejam pressentimentos ou quando, obstados de acatar as orientações que nos querem passar, utilizam-se de outras pessoas, de amigos ou companheiros para poderem fazer chegar até nós a palavra de sua advertência.
Nas leis da vida observamos que os iguais se atraem, assim, os bons pensamentos atraem os bons Espíritos e os maus pensamentos, obviamente, atraem os espíritos imperfeitos.
Ao observarmos detidamente nossos sentimentos podemos observar que sempre que temos sentimentos de angústia, ansiedade indefinida ou mesmo satisfação ou insatisfação interior sem causa conhecida, estamos tendo a comunicação inconsciente de espíritos ou até mesmo entrando em contato com eles durante o sono.
É, no descanso do corpo físico, o Espírito desprende-se e aproveita para retomar parcialmente sua relativa liberdade, permanecendo ligado ao corpo físico por um cordão fluídico/energético. Dependendo de seus interesses e evolução poderá aproveitar estes momentos para visitar outras esferas espirituais onde terá oportunidade de aprender e trocar idéias com seres que, com ele, se afinizam. Pode, também, visitar amigos que estão no plano físico ou no plano espiritual. Se forem Espíritos excessivamente apegados a matéria, poderão buscar ambientes mundanos para se satisfazerem.
Se, ao despertar sentimos paz e alegria, é que estivemos em boas companhias, mas se acordamos de mau humor, cansados e oprimidos, é porque estivemos com Espíritos ignorantes.
Como escolher a companhia que teremos durante o sono? Seria possível evitar a ida a lugares sombrios ou juntar-se aos espíritos nocivos e viciosos?
Sim, a terapêutica é tão simples quanto difícil de ser seguida por todos.
Devemos ter como hábito, antes de dormir, orar a Deus e aos bons Espíritos para que, durante o sono, nossa Alma possa estar em sintonia com os planos elevados da Criação.
Mas como poderemos nos libertar da influência dos espíritos imperfeitos?
A prece é antídoto aos maus pensamentos, às más ações, às comunicações desastrosas.
Desta forma, a receita mais fácil de ser dada mas bastante difícil de ser seguida: é a execução de boas ações; a oração que nos eleva o padrão vibratório, rompendo a sintonia que temos com os espíritos imperfeitos, colocando-nos em harmonia com espíritos mais evoluídos; o constante bom pensamento evitando sempre, e até mesmo reprimindo, os pensamentos que nos sugerem o mal, a discórdia e que estimulem as paixões, sobretudo as que exaltem nosso orgulho. A humildade é um trunfo, a caridade uma arma.
Jesus sabiamente introduziu na oração que nos ensinou:
“Senhor, não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal”.
São constante as “justificativas” que escutamos perante as intempéries da vida:
- “Não pratico o mal, não faço mal a ninguém”;
Estes deixam de praticar também, com freqüência, o bem, não cumprindo com a caridade tão eficaz ao aprimoramento nesta existência. A inércia não justifica, pois sem fazer o mal também não praticam o bem. O egoísmo falando mais alto. A decadência, males, doenças, drogas etc., não fazem mal apenas a nós mesmos, mas envolvem todos os que nos querem bem, família e amigos, sendo necessária que seja exercida a caridade a nós mesmos para, só assim, dizer: “eu não pratico o mal a ninguém”, “eu nada fiz para merecer isto” pois quando nada se faz, faz-se muito, e mal, deixando os espíritos inferiores dominarem nossa vida.
Não raro, alguns irmãos crêem que qualquer evento desagradável é punição divina ou pagamento de dívidas do passado. Esta não é uma verdade tão absoluta assim. Na generalidade, através de nosso livre arbítrio, “escolher agir contra as leis, contra a caridade o amor e ao bem” é-nos permitido, entretanto nos acarretam influenciações desastrosas pois que se nos aproximam de espíritos imperfeitos, sedentos do mal e as intempéries, não raro, são conseqüências destas nossas más ações e das influenciações que nos permitimos por nossos pensamentos ou atos. Caracterizando-se uma ação má, reverter-se-á, ao seu agente, acontecimentos tristes e desastrosos. Resultado de nossa invigilância.
Os espíritos adiantados podem receber a tarefa de estarem junto a nós para proteger-nos. A estes Espíritos denominamos de Espírito Protetor, Bom Espírito, Bom Gênio, Anjo Guardião.
Todos nós temos um Espírito protetor que procura guiar-nos para o bom caminho, sustentar nossa coragem e nos conduzir, ou tentar conduzir, nas provas da vida. Este Espírito protetor nos assiste deste o nosso nascimento e segue-nos até depois de nossa morte e mesmo em várias existências corpóreas a fim de que consigamos abstrairmo-nos do mal e prosseguir com nossa evolução espiritual. Ocorre que nem sempre o protegido aceita a ajuda. Reage e age de forma rebelde, não aceitando suas vibrações e sugestões positivas, provocando assim o afastamento do espírito protetor que, respeita o livre arbítrio, mas retorna tão logo seja chamado. Este Anjo Guardião alegra-se com os bons feitos de seu protegido, mas também se entristece quando o vê sem querer seguir-lhe os conselhos e introduz-se pelas veredas contrárias ao bem.
A influência que os Espíritos exercem sobre nós é bastante grande. Observe-se a própria vida sob o aspecto moral. São perceptíveis as interferências. Podemos ilustrar a idéia contando um caso de um homem que saca de um revólver e atira em outro que está seu próximo. Surpreendentemente e quase que incompreensivelmente o tiro passa de raspão, mas não pega, o que aconteceu, como explicar este erro podendo-se dizer impossível? No caso relatado acima podemos observar a interferência espiritual tanto de um espírito de pouca evolução, inferior, como também a interferência incisiva de um espírito superior, de grande valor moral que entendeu que não poderia deixar que acontecesse a execução daquele ato desvairado e contrário a Lei de Deus. O espírito inferior sugere o tiro, mas, ao lado dele, está também o espírito elevado que, desvia o projétil ou ofusca-lhe a visão, de forma que evita assim o assassinato. A interferência dos espíritos é sempre motivada pelo amor ou pelo ódio. Quando é movida pelo amor temos a ajuda, o auxílio, e quando movida pelo ódio temos a inveja e o prazer do mal pelo mal. Sempre que sentimos a presença de um espírito malévolo temos que orar, e orar muito, para que ele seja perdoado e afastado de nós e pedir sempre pela proteção de nossos Anjos Guardiões para que não nos deixem de auxiliar agradecendo a constante ajuda.
Há casos, ainda, que espíritos encarnados, por livre arbítrio pretendem fazer o mal e evocam o auxílio de espíritos inferiores para que lhes ajudem na tarefa, mas esquecem-se estes, que a prática da má ação tem reação imediata, pois aquele que pede ajuda para o mal é obrigado a fazer o mal para quem o ajudou, é obrigado a “servir” aquele que o ajudou, pois sempre precisam de alguém para executar o mal que eles pretendem cometer. Desta forma podemos entender o que na linguagem comum freqüentemente chamamos de “pacto com o demônio”, que nada mais é que a ajuda recíproca entre espíritos encarnado e desencarnado para a execução de ações contrárias às Leis Morais.
Neste nosso pequeno estudo sobre a interferência dos espíritos desencarnados aos encarnados, não poderemos deixar de citar, de fazer referência, às Bênçãos e maldições, se fazendo necessário entender seu alcance e sua valia, para bem compreender os ensinamentos dos Espíritos.
Desta forma podemos entender que sempre que proferimos ou temos um pensamento de benção é imperativo o benefício do abençoado que deles aproveitará, sempre segundo seu merecimento, razão porque tantas vezes não entendemos o tempo que leva para que consigamos obter êxito em nosso intento. Nosso pensamento é dignificante e abençoa. Mas a intensidade do aproveitamento depende do merecimento do favorecido, da aceitação deste e até mesmo do pensamento positivo para a, recepção da bênção. Já os pensamentos de maldição atingem ocasionalmente as pessoas que estão afastadas de seus protetores e isoladas em sua materialidade, ficando sujeitas às maldições que, aliás, sempre são prejudiciais, bem mais prejudiciais, a quem as formula.
Podemos observar que o esforço próprio é absolutamente necessário a todos os caminhos evolutivos e ninguém aprende ou evolui se não souber aproveitar o concurso dos Benfeitores Espirituais. Entretanto, como dependemos, e muito, do auxílio dos amigos espirituais, não podendo esquecer que a Providência Divina é de infinita bondade e extrema misericórdia e funciona através de sublimes mensageiros.
Sejamos, pois maleáveis e fiéis ao executarmos nossas idéias, abrindo nossa percepção aos espíritos elevados, para que lhes seja mais fácil o cumprimento de seu papel, no progresso e na felicidade das criaturas, perseguindo um só objetivo qual seja o de tornar-nos, hoje, um pouco melhor que ontem e, amanhã, menos imperfeitos que hoje.
Queiramos ou não, estamos numa batalha e nos tornamos vencedores na medida em que nos enchemos de Cristo, do Poder de Seu Espírito, do exercício do Evangelho de Jesus, cultivando amizades sadias, vigiando, orando e ajudando ao próximo para que possamos sempre mais e mais nos aperfeiçoar e receber as orientações de nossos Anjos da Guarda ou de outros espíritos que nosso Mestre nos tenha permitido pressentir, agindo com empenho em favor da retificação moral, no caminho do progresso e ficando alerta, para que espíritos impuros e pouco evoluídos não nos possam influenciar, mas sim e sempre, possamos entender e aceitar todas as que sejam de espíritos adiantados e que possa nos auxiliar na caminhada e no exercício do amor que Cristo nos veio ensinar.

Vera Meira Bestene

FONTE: PORTAL DO ESPIRITO

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


The Intervention of Spirits



Man is a little world that has as a director and as the Spirit directed the body.
Man is composed of matter and spirit.
The Spirit is the principal being, reason, intelligence, the body is wrap material coating, temporarily, the spirit to fulfill his mission on earth and the work necessary to their development, their advance.
The body, used, destroyed, the spirit survives its destruction. The body without the spirit is nothing but matter. The disembodied spirit reenters the spiritual world which he left to reincarnate.
Spiritualism teaches that men who have lived on earth, to leave the physical body through death, still living on another plane, called the spiritual world. When you go for this plan of life take with them what they have accumulated virtues and defects, all acquired during the existence of material, ie, the incarnation. Good men bring practicing charity, peace of mind and benevolence. They live in happy place and constantly work for the progress of the planet.
Already the men who lived when embodied in the pathways of evil, to lead the spiritual evil tendencies. Continue their pernicious activities, inspiring us all faults and defects that are still attached. These are what we call evil spirits, harmful, because they are absolutely pernicious. We can not attribute these actions to God, because they do not admit this consciousness of divinity. A conception of divinity punitive executioner, cruel, today tends to disappear for everyone, at least those who already have an idea of ​​the teachings of spirits, we know that God is good and just. So he was never involved with evil deeds, evil or any means illegal and harmful.
Most of the spirits that inhabit the earth, both in the state wandering, disembodied, as the embodied, made up of imperfect spirits, who do more evil than good. Hence the predominance of evil on earth.
We therefore have the world body, composed of spirits embodied and spiritual world, consisting of disembodied spirits.
The man, being composed of matter, is on the earth, and the Spirit, by their nature fluid, is everywhere, travels vast distances at the speed of thought.
The death of the body is to break the ties that bind the spirit body.
Spirits are created simple and ignorant, but with all the skills to learn and progress, depending on their free will, their own work, which is why so many are different from each other. In our successive reincarnations, through free will, of their own will. Some held their needs faster progress, fulfilling the natural laws, moral laws of life, acquiring a wider range of knowledge and aprendizado.Outros also because of his free will, living "postponing" their needs and experience of working spiritual-moral improvement, leaving everything then what they are allowed, however it is not recommended. Thus, each evolve more rapidly and others remain in the dark for longer.
The lack of supervision is certainly one of the most serious and most delays in walking, since in most cases, this is what makes us invigilância allow negative influenciações wandering spirits of those who are just looking for a loophole, a passage, an action or thought, to use us and thus meet their needs evil.
Happiness is in the ratio of progress. Those who leave later, postponing the practice of goodness, charity, work, love of neighbor and other natural or divine laws, they certainly are more unhappy and remain in ignorance any longer.
Then we can understand perfectly well why even created simple and ignorant, some have stepped forward in progress and others are still lagging far behind.
The understanding of the influence that the disembodied spirits have on the Spirits Incarnate passes, initially by understanding that there are more and less evolved spirits.
We know that we are constantly surrounded by spirits that we see, hear and know our thoughts and even our innermost desires. When we believe we are alone always accompanied by spirits and often we are influenced by them through our thinking.
The interaction that exists between embodied and disembodied, especially those who do evil, is sharp and does not let us doubt their existence.
In the Bible, in Mt.16. 15-17, Jesus asks: - "But who do you say who I am?"
Peter responds: - "Thou art the Christ, the Son of God."
To answer this Pedro entered in tune with the spiritual world, more precisely with God, as Jesus explains in Vs 17 when he says:
- "Thou shalt not revealed flesh and blood, but my Father who is in heaven."
Also in Matthew 16.21-23, shortly after, the same Peter had the influencing of the spiritual evil spirit and Jesus rebuked him saying "To bring Satan." Peter had received just the influence of God, by not discern the information for good or evil, had the propensity to bind with the enemy because they had not been trained to discern between good and bad influenciações.
Kardec, to ask the Spirits if we could be influenced by spirits, and whether they directly influence our thoughts on him was answered [i]:
- "Its influence is far greater than you suppose, because very often they are what you drive."
These guidelines calreiam us why we so often have thoughts double and contradictory mix of our own thinking and that the Spirit is with us. These distortions are apparent in thoughts not. We do not realize we do not know exactly distinguish them, but always let ourselves be influenced by suggestions that go against our deepest longings.
All we have, since our birth, protection of friendly spirits who watch over us and seek to influence us positively, always leading to the practice of moral laws of Christ. In contrast the evolved spirits, malevolent, those not linked to good deeds are always ready to take our evil tendencies, our evil inclinations, to encourage us more and more influencing us always evil.
It is clear, therefore, that our thoughts directed to the good, for the good, we generally refer to energy levels too good, what makes us tune with the spirits of similar, and where we agree on their suggestions, we have a balanced life and happy, just as our thoughts attract bad spirits less evolved and that influence us negatively.
Thoughts and practice of evil, sadness, anxiety, selfishness, malice, slander, all these attitudes, behavior and thinking of little or no moral advantage, make us attract spirits who encourage us and suggest actions and thoughts worse, encourage us to less noble thoughts the illegitimate actions, because they are inferior spirits, frivolous, full of envy and hate, result precisely of its imperfections, always trying to make us look like them, inducing us to utter words and acts contrary to the laws realize that Christian can be absolutely attuned to them and increasingly at his mercy.
Normally we have the perception of an intimate board Spirit. We call this a hunch. The warnings we feel when we are about to perform an act wildly, improper and inappropriate to good conduct, are warnings of our guards to assist us in our growth and spiritual evolution. Many, many times we do not give attention to these warnings, either premonitions or when, hindered to abide by the guidelines that we want to spend, make use of other people, friends or companions to be able to get to us the word of his warning.
In the laws of life observed that like attracts like, so good thoughts attract good spirits and evil thoughts, obviously attract the spirits imperfect.
When we look closely we can see that our feelings whenever we have feelings of distress, anxiety or even indefinite inner satisfaction or dissatisfaction with no known cause, we are taking the unconscious communication of spirits or even contacting them during sleep.
Yeah, the rest of the physical body, the spirit detaches itself and takes the opportunity to partially resume its relative freedom, staying connected to the physical body by a silver cord / energy. Depending on your interests and developments may enjoy these moments to visit other spiritual spheres where you have the opportunity to learn and exchange ideas with beings who, with him, if afinizam. You can also visit friends who are in the physical or spiritual plane. If Spirits overly attached to matter, may seek to satisfy worldly environments.
If, upon awakening feel peace and joy, is that we were in good company, but woke up in a bad mood, tired and weary, because it's been with ignorant spirits.
How to choose the company that will during sleep? It would be possible to avoid going to dark places or join the vicious and harmful spirits?
Yes, therapy is as simple as difficult to be followed by all.
We have the habit before sleeping, praying to God and good spirits that during sleep, our soul can be in tune with the higher realms of Creation.
But how can we free ourselves from the influence of spirits imperfect?
Prayer is an antidote to the bad thoughts, bad deeds, communications disastrous.
Thus, the easiest recipe to be given but quite difficult to follow: is performing good deeds, prayer we raise the vibration pattern, breaking the harmony we have with imperfect spirits, placing ourselves in harmony with spirits more evolved; avoiding the constant good thoughts always, and even suppressing, the thoughts that suggest evil, discord and stimulate the passions, especially those who exalt our pride. Humility is an asset, charity a gun.
Jesus wisely introduced in prayer that he taught us:
"Lord, let us not into temptation, but deliver us from evil."
Are constant "justifications" that we hear before the storms of life:
- "Do not do evil, do not hurt anyone";
They also fail to practice often, well, not abiding by the charity as effective at improving this lifetime. Inertia is not justified, because without doing evil does not do good. Selfishness speaking louder. The decay ills, diseases, drugs, etc.., Do not hurt only ourselves, but involve all who wish us well, family and friends, being required to be exercised charity for ourselves, only then say " I do not practice evil to anyone "," I did nothing to deserve this "because when nothing is done, it is very, barely, leaving the lower spirits dominate our lives.
Often, some brothers believe that any unpleasant event is divine punishment or payment of past debts. This is not an absolute truth as well. In general, through our free will, "choose to act against the laws, against charity and love well" we are permitted, however the cause influenciações disastrous as that in approaching imperfect spirits, thirsty evil and weather not infrequently, these are consequences of our evil deeds and influenciações we allow for our thoughts or actions. Featuring up an evil action, it will revert, its agent, sad and disastrous events. Results of our invigilância.
The spirits can receive early task of being with us to protect us. The spirits they call the Holy Shield, Good Spirit, Good Genius, Guardian Angel.
We all have a protector spirit that seeks to guide us to the right path, sustain our courage and lead us, or attempting to drive, in life's trials. The Spirit helps us guard this our birth and follow us until after our death and even in many physical existences so that we can abstract from the evil and continue our spiritual evolution. It happens that does not always protected accepts the help. Reacts and acts rebellious, not accepting their suggestions and positive vibrations, thus causing the removal of the protective spirit that respects free will, but returns as soon as called. This Guardian Angel rejoices in the good deeds of his protege, but also grieves when he sees you without wanting to follow the advice and introduce the paths contrary to well.
The influence that the spirits have on us is quite large. Observe his life in a moral respect. Are noticeable interference. We can illustrate the idea counting a case of a man who pulls a gun and shoots another who is his neighbor. Surprisingly and almost incomprehensibly shot merely grazed, but not start, what happened, explain how this error may say impossible? In the case reported above we can observe the interference from both a spiritual spirit of little progress, bottom, as well as the interference of an incisive mastermind of great moral value he understood that he could not let that happen to run wild and that act contrary to Law of God. The spirit suggests lower the shot, but next to it, is also high spirits that deviates from the projectile or obscures his vision, so thus avoids the assassination. The interference of spirits is always motivated by love or hatred. When we are moved by love to help, aid, and when we moved by hatred and envy of evil by evil pleasure. Whenever we feel the presence of a malevolent spirit that we pray, and pray hard for him to be forgiven and away from us and always ask for the protection of our Guardian Angels to help us not stop thanking constant help.
There are cases, though, that embodied spirits, by free will intend to do evil and evoke the aid of inferior spirits to help them in the task, but they forget that the practice of wrongdoing have immediate reaction, because everyone who asks help is required for evil to do evil to those who helped him, is obliged to "serve" the one who helped him, because we always need someone to run the evil they intend to commit. Thus we can understand what in common parlance often called "pact with the devil" that is nothing more than mutual help between embodied and disembodied spirits to perform actions contrary to the Moral Laws.
In our small study on the interference of disembodied spirits embodied beings, we can not fail to mention, making reference to the blessings and curses, becoming necessary to understand its reach and value to well understand the teachings of spirits.
Thus we can understand that whenever we have a thought or utter a blessing it is imperative that the benefit of the blessed enjoy them, always according to his merit, why so often do not understand the time it takes for us to succeed in our attempt. Our thought is dignified and blesses. But the intensity of utilization depends on the worthiness of the payee, the acceptance of this and even to positive thinking, receiving the blessing. Have thoughts of cursing occasionally reach people who are away from their guards and isolated in its materiality, and shall be subject to the curses which, incidentally, are always harmful, and most damaging, whom the formula.
We can see that the effort is absolutely necessary to own all evolutionary paths and nobody learns and evolves is unsure enjoy the contest of the Spiritual Benefactors. However, we depend on, and much of the aid of spiritual friends, can not forget that Divine Providence is infinite goodness and mercy extreme and sublime works through messengers.
Let us be as malleable and faithful to execute our ideas, opening our perception to high spirits, so they should be easier to fulfill its role in the progress and happiness of creatures, pursuing one goal which is to make us Today, a little better than yesterday and tomorrow, less imperfect than today.
Like it or not, we are in a battle and become winners in that we are filled with Christ, the power of His Spirit, the year the Gospel of Jesus, cultivating healthy friendships, watching, praying and helping our neighbor so that we can more and more we improve and get directions to our guardian angels or other spirits that our Master has allowed us envision acting with commitment in favor of moral rectification in the way of progress and remain alert so that unclean spirits and not in immature can influence, but always and we can understand and accept all of which are early and spirits that can assist us in walking and exercising the love that Christ came to teach us.

Vera Meira Bestene

SOURCE: PORTAL OF SPIRIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário